A obstipação intestinal é caracterizada como o movimento lento das fezes pelo intestino grosso, deixando as fezes duras e ressecadas. As causas mais freqüentes de obstipação intestinal são:
* Falta de fibras na alimentação
* Hábitos alimentares inadequados
* Hidratação inadequada
* Falta de atividade física
* Uso de medicamentos

O tratamento nutricional visa:
* Regularizar o trânsito intestinal
* Corrigir erros alimentares
* Manter uma dieta mais laxativa
* Traçar um plano de hidratação adequada

Faça um suco laxativo com ingredientes naturais que irá auxiliar na obstipação intestinal:
Suco Laxativo – ingerir de 2 a 3 vezes/dia
Ingredientes para preparo de uma porção:

- 1 fatia de mamão- 120ml de suco de laranja- 4 unidades de ameixa preta seca sem caroço
Modo de Preparo:- Liquidificar todos os ingredientes- Não adoçar- Não peneirar.
As fibras alimentares ajudam a regularizar o trânsito intestinal. Farelo de aveia e trigo, cereais e grãos integrais são indicados para aumentar o consumo de fibras.Outro fator importante é a ingestão de líquidos. Uma alimentação saudável aliada à atividade física (orientada por profissional da área) auxiliam no funcionamento normal do intestino.Existem fibras solúveis vendidas em farmácias, na forma de latas ou envelopes individuais para acrescentar em sucos de frutas ou sopas que auxiliam na regularização do trânsito intestinal.
Atenção: Fibras solúveis e qualquer medicamento laxativo deve ser utilizado, somente com prescrição médica e/ou nutricional.


This entry was posted on 17:12 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: